sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"A Casa Sonolenta" / Autor: Audrey Woody



 Era uma vez uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Nessa casa tinha uma cama, uma cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.




Nessa cama tinha uma avó, avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima dessa avó tinha um menino, um menino sonhando, em cima da avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.




Em cima desse menino tinha um cachorro, um cachorro cochilando, em cima do menino sonhando, em cima da avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima deste cachorro tinha um gato, umgato ressonando, em cima de um cachorro cocchilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse gato tinha um rato, um rato  dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um meninosonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casasonolenta onde todos viviam dormindo.

Encima dess rato tinha uma pulga ... Será possível? Uma pulga acordada, em cima de um rato dormindo, em cima de um gato ressonando,em cima de uma avó, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.


Uma pulga acordada, que picou o rato, que assustou o gato, que arranhou o cachorro, que caiu sobre o menino, que deu um susto na avó, que quebrou a cama, numa casa sonolenta onde ninguém mais estava dormindo.




OBJETIVO:  Fazer a leitura um ato prazeroso
                     Conhecer várias histórias, contos;
                     Contar as histórias ouvidas;
                    Ter criatividade, imaginação, humor,
                    Desenvolvolver hábito de ouvir com atenção;
                    Enriquecer e aumentar seu vocabulário;
 Desenvolver o seu raciocínio, linguagem;
Descrever o cenário e personagen
 Dar condicões para que o aluno tenham contato com a leitura e que possam produzir textos criativos ou desenhos.


JUSTIFICATIVA:  Ler história e suscitar o imaginário da criança,estimular para que desenhe,para  musicar, para brincar. A história lida e ouvida desenvolve todo o potencial crítico da criança, o pensar, dúvidas, questionamentos. A criança aprende valores, refretindo sobre suas ações desenvolvendo o seusenso crítico, criatividade, sua expressão e linguagem ouvindo histórias e contos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário