sábado, 5 de novembro de 2011

Música:"FUI NO TORORÓ"

                     1)   Fui no Tororó
                          Beber, água não achei                         
                         Achei bela morena,                         
                        Que no Tororó deixei                                                                                                   

                     2) Aproveite minha gente 
                        Que uma noite não é nada
                       Se não dormir agora
                      Dormirá de madrugada.

                    3) Ó dona ... ( nome de uma criança)
                       Ó dona ... ( repetir o nome da criança)
                      Entrarás na roda
                      e ficarás soazinha.

                      4) Sozinha eu não fico
                          nem hei de ficar
                          vou buscar  (diz o nome de outra criança)
                           para ser meu par.


                        5) Bota aqui o seu pezinho
                            Bem juntinho ao pé do meu
                            E depois  não  vá dizer
                           Que você se  arrependeu.


                        6)  Eu passei por uma porta
                             Um cachorro me mordeu
                             Não foi nada, não foi nada
                            Quem sentiu a dor fui eu.

A roda gira enquanto as criança cantam as primeiras três partes  e, na terceira , elas escolhem um deles para ir para o centro da roda. Esta criança escolhida responde cantando a quarta parte e ao citar o nome de outra criança de roda coloca-se à sua frente. Todos cantam a quinta parte, batendo palmas de acordo com o ritmo da cantiga, enquanto as duas crianças escolhidas dão a mão direita, estendem a perna direita para frente e colcam os pés juntinhos batendo palmas enquanto as duas pulam ora num pé, oraaa no outro, estendendo as pernas alternadamente pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário